História

        A MASCI – Machado Sobrinho Consultoria Integrada, Empresa Júnior da Faculdade Machado Sobrinho, presta serviços de Consultoria Empresarial nos setores administrativo, contábil e de engenharia de produção. Seu maior objetivo é satisfazer as necessidades de seus clientes por meio de soluções inovadoras, como também desenvolver os alunos para o mercado de trabalho. Composta por alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Eventos, Gestão Ambiental e Psicologia, sendo uma associação sem fins econômicos.

        Fundada em 1990, tornou-se a Primeira Empresa Júnior de Minas Gerais, sendo a grande responsável por dar o primeiro passo ao grande movimento que hoje se consagra em Minas Gerais: Movimento Empresa Júnior. No ano de 2010, a empresa foi certificada pela ISO 9001, garantindo uma qualidade imprescindível, que desde a implantação da norma vem potencializando os resultados através do foco no cliente.

        Um fator primordial é a tradição que ao longo dos anos vem ganhando forma e credibilidade perante os resultados entregues, tudo isso gerado por uma mistura de esforço, talento e dedicação. Os impactos gerados no mercado e na sociedade se justificam pela melhoria contínua imposta internamente e pelo desenvolvimento colaborativo com todo ecossistema que envolve a empresa. Atuando com serviços personalizados, a MASCI vem desde 1990 superando as expectativas de microempreendedores a grandes negócios.

Missão

“Contribuir para a formação de seus integrantes, tornando-os empreendedores na forma de pensar e agir de modo a gerar impacto na sociedade.”

Valores

  • Paixão: Para realizar com entusiasmo o desenvolvimento da nossa família;
  • Ambiente criativo: Usar o talento para transformar o comum em algo extraordinário;
  • Coragem para Sonhar: Tornar verdadeiro aquilo que te move frente às adversidades;
  • Cultura empreendedoraFazer a diferença por um Brasil Empreendedor;
  • Atitude colaborativa: O resultado de um é responsabilidade de todos;

Visão

“Ser referência na formação de empreendedores.”

ISO 9001:2008

        Em 2009 iniciou-se o projeto de implantação e em maio de 2010 houve a primeira auditoria culminando na certificação em sua primeira tentativa. A partir deste momento, a empresa adquiriu uma garantia de que seus processos são realizados com excelência, respaldados por uma norma internacional, e que o foco na  satisfação dos clientes permaneça elevado.

        A MASCI optou por implantar o SGQ com o objetivo de buscar a Melhoria contínua e assim proporcionar maior satisfação a seus clientes. É mediante à certificação que a MASCI Consultoria Jr. demonstra ao mercado toda sua preocupação em proporcionar ao cliente um serviço de extrema qualidade, com padrões internacionais e, principalmente, que atenda todos os seus requisitos. Desde então, a empresa vem mantendo os padrões de qualidade reconhecidos pelo INMETRO desde 2010 através da manutenção da certificação ISO 9001.

Movimento Empresa Júnior

        Empresa Júnior é uma associação civil, sem fins econômicos, constituída e gerida exclusivamente por alunos de graduação de estabelecimentos de ensino superior, que presta serviços e desenvolve projetos para empresas, entidades e sociedade em geral, nas suas áreas de atuação, sob a orientação de professores e profissionais especializados. Com isso, o Movimento Empresa Júnior (MEJ), teve início na França em 1967, na Escola Superior de Ciências Econômicas e Comerciais de Paris, com intuito de proporcionar aos alunos uma experiência real sobre o mercado durante a formação acadêmica. Com a disseminação dessa cultura pelo mundo, em 1989 o movimento chega ao Brasil, com a primeira Empresa Júnior brasileira, a Júnior GV da Fundação Getúlio Vargas.

        No dia 26 de Julho de 1990, surge neste cenário a MASCI Consultoria Júnior, da Faculdade Machado Sobrinho. Desde então, observa-se um crescimento exponencial, e a empresa vem se tornando referência dentro do MEJ brasileiro, realizando projetos nas áreas de Finanças, Gestão de Pessoas, Gestão Estratégica, Marketing e Organização e Métodos. A MASCI possui foco em projetos e, por isso, busca sempre entregá-los com excelência e qualidade. Além disso, desde 2010, a empresa conta com a certificação ISO 9001, aprimorando o Sistema de Gestão da Qualidade.

        Para se consolidar como referência no estado, em 1995, a MASCI se federou a FEJEMG, Federação das Empresas Juniores de Minas Gerais, e desde então, a empresa vem colhendo frutos dessa parceria, que possibilitou ao mesmo tempo, adquirir novos conhecimentos e repassar as práticas realizadas na empresa, fortalecendo outras presentes no movimento.

        Sendo assim, a MASCI está há 25 anos no MEJ, e nos orgulhamos de ser a primeira empresa júnior do estado de Minas Gerais, estado hoje que se consolida como a maior federação de empresas juniores do mundo.