Sobre Nós

História

A MASCI – Machado Sobrinho Consultoria Integrada, Empresa Júnior da Faculdade Machado Sobrinho, presta serviços de Consultoria Empresarial nos setores administrativo, contábil, engenharia de produção e psicologia. Seu maior objetivo é satisfazer as necessidades de seus clientes por meio de soluções inovadoras, como também desenvolver os alunos para o mercado de trabalho. Composta por alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Eventos e Psicologia, sendo uma associação sem fins econômicos.

Fundada em 1990, tornou-se a Primeira empresa júnior de Minas Gerais, sendo a grande responsável por dar o primeiro passo ao grande movimento que hoje se consagra em Minas Gerais: o Movimento Empresa Júnior.

Um fator primordial é a tradição que ao longo dos anos vem ganhando forma e credibilidade perante os resultados entregues, tudo isso gerado por uma mistura de esforço, talento e dedicação. Os impactos gerados no mercado e na sociedade se justificam pela melhoria contínua imposta internamente e pelo desenvolvimento colaborativo com todo ecossistema que envolve a empresa. Atuando com serviços personalizados, a MASCI Consultoria Jr. vem desde 1990 superando as expectativas de microempreendedores a grandes negócios.

Missão

Fazer a diferença através da realização de projetos que gerem resultado na vida dos clientes e de nossos integrantes.

Visão

Tradicionais como sempre, melhores do que nunca.

Valores

  • Garra;
  • Respeitar as diferenças;
  • Inconformismo;
  • Prudência;
  • Atitude colaborativa.

Movimento Empresa Júnior

Empresa Júnior é uma associação civil, sem fins econômicos, constituída e gerida exclusivamente por alunos de graduação de estabelecimentos de ensino superior, que presta serviços e desenvolve projetos para empresas, entidades e sociedade em geral, nas suas áreas de atuação, sob a orientação de professores e profissionais especializados. Com isso, o Movimento Empresa Júnior (MEJ), teve início na França em 1967, na Escola Superior de Ciências Econômicas e Comerciais de Paris, com intuito de proporcionar aos alunos uma experiência real sobre o mercado durante a formação acadêmica. Com a disseminação dessa cultura pelo mundo, em 1989 o movimento chega ao Brasil, com a primeira Empresa Júnior brasileira, a Júnior GV da Fundação Getúlio Vargas.

No dia 26 de Julho de 1990, surge neste cenário a MASCI Consultoria Júnior, da Faculdade Machado Sobrinho. Desde então, observa-se um crescimento exponencial, e a empresa vem se tornando referência dentro do MEJ brasileiro, realizando projetos nas áreas de Finanças, Gestão de Pessoas, Gestão Estratégica, Marketing e Organização e Métodos. A MASCI Consultoria Jr. possui foco em projetos e, por isso, busca sempre entregá-los com excelência e qualidade.

Para se consolidar como referência no estado, em 1995, a MASCI se federou a FEJEMG, Federação das Empresas Juniores de Minas Gerais, e desde então, a empresa vem colhendo frutos dessa parceria, que possibilitou ao mesmo tempo, adquirir novos conhecimentos e repassar as práticas realizadas na empresa, fortalecendo outras presentes no movimento.

Sendo assim, a MASCI Consultoria Jr. está há 28 anos no MEJ, e nos orgulhamos de ser a primeira empresa júnior do estado de Minas Gerais, estado hoje que se consolida como a maior federação de empresas juniores do mundo.

Política da Qualidade

A MASCI Consultoria Júnior se compromete a desenvolver seus integrantes, buscar melhoria contínua em gestão interna e em projetos de consultoria, atendendo requisitos corporativos e de satisfação de todas as partes interessadas.

Entre em contato